Queima de gordura máxima – Qual o melhor horário para o exercício aeróbico?

queima-de-gordura-maxima-e28093-qual-o-melhor-horario-para-o-treino-aerobico

Muitas pessoas não percebem como é importante o horário da realização do treino cardiovascular quando se trata de eliminar a gordura corporal. De manhã ou tarde da noite, a coisa mais importante é que você realize o treino. Exercícios cardiovasculares, tais como correr, caminhar, ou andar de bicicleta, por pelo menos 30 minutos, vai queimar a gordura corporal não importando quando você fizer isso. No entanto, para obter os máximos benefícios da perda de gordura você deve garantir que você está realizando o seu treinamento cardiovascular pela manhã. Considere levantar cedo e fazer o treino cardio antes de comer sua primeira refeição. De manhã cedo exercício aeróbio com o estômago vazio tem três grandes vantagens em relação a se exercitar no final do dia.

No início da manhã antes de comer, os seus níveis de glicogênio nos músculos e no fígado (carboidratos armazenados) são baixos. Se você jantar às 19:00 e tomar o café-da-manhã às 7:00, você concluirá 12 horas sem comida. Durante essas 12 horas, os seus níveis de glicogênio declinam lentamente para fornecer glicose para diversas funções corporais enquanto você dorme. Como resultado, você acorda de manhã com baixo nível de glicogênio e de açúcar no sangue – o melhor ambiente para queimar gordura em vez de carboidratos. O quanto de gordura você vai queimar é incerta, mas alguns estudos têm sugerido que até 300% a mais de gordura é queimada quando o treino cardio é feito em um jejum, em um estado empobrecido em glicogênio.

 

Exatamente como isso funciona?

 

Carboidrato (glicogênio) é a fonte de energia primária e preferencial do corpo. Quando sua fonte primária de combustível tem o fornecimento escasso, isso obriga o seu corpo para tocar na sua fonte de energia secundária ou de reserva: gordura corporal. Se você fizer o treino aeróbico imediatamente após comer uma refeição, você vai queimar gordura, mas você vai queimar menos pois você estará queimando antes os carboidratos que você comeu. É sempre uma combinação de queimar gorduras e carboidratos, mas dependendo de quando você realiza o treino, você pode queimar uma maior proporção de gordura em relação aos carboidratos. Se o treino cardio como a primeira coisa a fazer no período da manhã não é uma opção para você, então o segundo melhor tempo para fazê-lo seria imediatamente após a musculação. Levantamento pesos é anaeróbio (queima carboidratos) por natureza e, portanto, esgota glicogênio muscular. É por isso que um treino cardio após a musculação tem um efeito semelhante aos treinos matinais com o estômago vazio. A segunda vantagem que você adquire ao realizar treinos matinais em jejum é o “afterburn”. Quando você faz uma sessão de treino cardio de manhã, você não apenas queima gordura durante a sessão, mas também continua a queimar gordura em um ritmo acelerado após o treino. Por que? Porque uma intensa sessão de exercício cardiovascular pode manter o metabolismo elevado por horas após a sessão. Se você fizer o treino cardio à noite, você vai queimar gordura durante a sessão e definitivamente se beneficiar dele. No entanto, o treino cardio à noite não dá tempo para o organismo se beneficiar do “afterburn” porque o seu metabolismo cai como uma tonelada de tijolos assim que você vai dormir. Enquanto você dorme, a sua taxa metabólica é mais lenta do que em qualquer outro momento do dia.

Você pode achar que é difícil acordar de manhã cedo e encontrar motivação para um treino. Mas pense em um momento em sua vida quando você abordou uma tarefa difícil e você a terminou. Você não se sente gratificado depois? Fisiologicamente, o exercício libera endorfinas em seu organismo. Endorfinas são hormônios opiáceos centenas de vezes mais poderoso que a morfina. Endorfinas naturais possibilitam um sentimento de bem-estar e euforia. Endorfinas reduzem o stress, melhoram o seu humor, aumentam a circulação e aliviam a dor.

About these ads

~ por workout04 em abril 28, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: