Queima de gordura em treinos de alta vs. baixa-intensidade

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Muitos programas de exercícios aeróbicos baseiam-se em treinos de baixa-intensidade que supostamente maximizam a queima de gordura. O argumento é de que o treinamento aeróbico de baixa-intensidade permite ao corpo que use mais gordura como fonte de energia e, portanto, acelere a queima de gordura.

 

É verdade que uma maior proporção das calorias gastas durante treinos de baixa-intensidade são provenientes da gordura acumulada no corpo (em torno de 60% vs. aproximadamente 35% dos treinos de alta intensidade), mas os treinos de alta-intensidade ainda queimam mais calorias provenientes da gordura numa análise final.

 

Por exemplo, se você realizar um treino aeróbico de baixa-intensidade de 30min (ie, num nível de 50% de capacidade física máxima), você queimará aproximadamente 200 calorias. Em torno de 120 calorias, ou 60%, serão provenientes da gordura.

 

Entretanto, realizando um treino de mesma duração com alta-intensidade (ie, num nível de 75% da capacidade física máxima) você irá queimar aproximadamente 400 calorias, e 35% delas, ou 140 calorias, serão provenientes da gordura armazenada no corpo.

 

Esse é um exemplo de como devemos ter cuidado ao analisar o gasto calórico e a queima de gorduras quando comparamos treinos de baixa vs. alta-intensidade.

 

~ por workout04 em março 31, 2009.

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