Dica de queima de gordura #1

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Dica de queima de gordura #1: Realize uma mistura de treinos de baixa, média e alta intensidade

Você pode estar confuso sobre exatamente sobre a intensidade ideal dos treinos. Pode até pensar que o exercício de alta-intensidade é o único caminho a percorrer. Afinal, pode-se queimar mais calorias e não gastar tanto tempo para fazê-lo. Mas ter variedade nos treinos pode ajudá-lo a estimular todos os seus diferentes sistemas de energia, protegê-lo de lesões por repetição, e ajudá-lo a desfrutar melhor de seus treinos.

Treino Cardiovascular de Alta-Intensidade

Um treino de alta-intensidade é realizado quando sua freqüência cardíaca permanece entre cerca de 75% a 85% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM). Este ritmo traduz-se em realizar um treino em um nível muito desafiador. Não há dúvida de que treinos de alta intensidade podem ser úteis para perda de peso, melhora da resistência e da capacidade aeróbica: Por exemplo, uma pessoa pesando 68kg queima cerca de 225 calorias, após correr a 10km/h durante 30 minutos. Se esta pessoa andou numa velocidade de 5km/h no mesmo período de tempo, ela queima de 85 a 90 calorias.

Treino Cardiovascular de Intensidade Moderada

Há uma variedade de definições do que é um treino de intensidade moderada, mas normalmente recai entre cerca de 60% a 70% da sua FCM. O American College of Sports Medicine (ACSM) recomenda freqüentemente este nível de intensidade em suas orientações de treino. A extremidade inferior do intervalo normalmente engloba a ‘zona de queima de gordura’.

Treino cardiovascular de Baixa Intensidade

Um treino de baixa intensidade fica entre 50% à 55% da sua FCM. Um treino neste nível de intensidade é sem dúvida uma das mais confortáveis áreas de exercício. Este fato, juntamente com a idéia de que queima mais gordura, faz este treino bastante popular. Mas, como já discutimos, você pode queimar mais calorias se você treinar mais pesado e isso é o que vai lhe garantir perda de peso.

 O ideal é mesclar os diversos treinos ao longo da semana com concentração nos treinos de alta-intensidade para resultados ótimos. Uma idéia é concentrar os treinos de alta-intensidade durante a semana e mesclar treinos de média e baixa intensidade entre eles e no final de semana.

~ por workout04 em abril 7, 2009.

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