Mito 1: Eu posso reduzir a gordura na barriga realizando exercícios localizados

mito1

 Se você já fez abdominais tentando reduzir a gordura localizada na região do abdômen, você também já caiu no mito de que abdominais são efetivos na redução de gordura.

 

Este mito sugere que fazer exercícios específicos para determinadas partes do corpo vai ajudá-lo a perder gordura corporal nessas regiões. Mas, a verdade é que, como e onde perdemos gordura depende, entre outras coisas, da genética, dos hormônios e da idade. Se quiser perder gordura ao redor do coxas ou barriga, você tem que criar um déficit calórico (através do exercício e dieta), perder gordura corporal e observar como seu corpo responde. O que você vai perceber é que, o lugar que você mais armazenar o excesso de gordura será o último lugar que você vai perdê-la. Para as mulheres são  os quadris, coxas e barriga inferior e para os homens é a barriga e cintura.

 

Uma das razões da existência desse mito é porque ainda é agressivamente perpetuado pelos “infomerciais” de aparelhos de abdominais, dietas mágicas e revistas que prometem coxas finas, “barrigas de tanquinho” e outros resultados extremos sempre com muito pouco trabalho.

 

Em vez de desperdiçar dinheiro com falsas promessas, tente uma abordagem saudável para que você possa obter o seu melhor, ao invés de idealizar um corpo que sempre parece estar fora do alcance:

• Realize treinos aeróbicos (corrida)  moderados/intensos observando sua freqüência cardíaca.

• Realize treinos anaeróbicos (musculação) de 1-3 vezes por semana em dias não consecutivos.

• Realize uma dieta saudável de baixa caloria.

Um estudo da Universidade de Massachussets foi realizado e estudou 13 homens que realizaram rigorosos treinos abdominais por 27 dias e biópsias da gordura foram analisadas antes e depois dos exercícios. Os resultados mostraram que os treinos diminuiram a gordura de todo o corpo e não apenas da região abdominal.

Link para o estudo: http://www.acefitness.org/fitnessqanda/fitnessqanda_display.aspx?itemid=341

~ por workout04 em abril 15, 2009.

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