A recomendação dos órgãos americanos para treinos aeróbicos

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A quantidade de exercício a ser realizada depende de seu objetivo. Mesmo pequenas quantidades de exercício fazem muito bem para sua saúde. Exercitar-se diariamente pode melhorar as funções metabólicas, sua sensibilidade à insulina e como seu corpo reage ao excesso de açúcar no sangue. O exercício também pode reduzir o risco de doenças cardíacas e outras condições crônicas. É por isso que o Center for Disease Control and Prevention e o American College of Sports Medicine dos EUA recomendam que todos os adultos saudáveis realizem 30 minutos de atividade física de intensidade na maioria, se não todos, dos dias da semana. Embora todos os tipos de exercício contem positivamente, geralmente as recomendações recaem mais sobre treinos de baixa intensidade tais como caminhada e alongamento.

A grande questão é saber se seu peso e seu percentual de gordura irão cair a partir desta quantidade de exercício. A resposta é que algumas pessoas irão e outras não. Se você realizar um treino mais intenso do que 30 minutos, você vai queimar mais calorias, e isso terá um maior efeito na perda de peso e queima de gorduras localizadas. Se estiver inativo e passar a fazer fazer 30 minutos de atividade de baixa intensidade, provavelmente isso irá ajudá-lo a perder peso.

Quanto menos atividade aeróbica você realizar por treino, mais lenta a perda de peso. Trata-se de um jogo números. Por exemplo, em 30 minutos de uma corrida moderada você pode queimar 150 a 300 calorias. Mas, teoricamente, é preciso queimar aproximadamente 3.500 calorias para perder 0.5 kg de gordura. Logo, você precisa traçar suas metas e fazer a matemática para atingir seus objetivos.

 O grande problema é que a maioria das pessoas desiste se não obter resultados concretos rápido. Além disso, diferentes pessoas têm diferentes perfis fisiológicos. Portanto, esta equação calórica teórica pode não funcionar perfeitamente em cada organismo. É por isso que orientações mais realistas para perder peso ou queimar gordura foram estabelecidas. A USDA (United States Department of Agriculture ) recomenda fazer 60 a 90 minutos de atividade física de intensidade moderada acumulados, por pelo menos, cinco dias por semana.

~ por workout04 em abril 17, 2009.

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