Fatos sobre o metabolismo e a queima de gordura

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Hoje em dia parece que todos os jornais e revistas promovem os último exercícios e dietas para queimar gordura e ajudar a manter o peso sob controle. É um fato conhecido que o exercício regular ajuda as pessoas a queimar seus quilos extras, mas neste caso não é tão simples. Uma pessoa pode ter excesso de peso devido a um grande número de razões. É essencial identificar o seu caso específico antes de supor que utilizar métodos de queima de gordura serão a resposta.

Uma das coisas para se manter em mente é que a retenção de água ou excesso de carboidratos e açúcares podem causar que uma pessoa permaneça acima de seu peso ideal. Nesses casos, é óbvio que o foco em queima de gordura ao invés da redução da ingestão do real infrator não será eficaz na redução de peso.

Não lhe parece estranho que algumas pessoas parecem nunca ter problemas para manter um peso ideal enquanto outras lutam constantemente tentando perder seus quilos extras? Se duas pessoas estão se alimentando de forma idêntica e realizando a mesma quantidade de exercício físico, deve haver uma diferença na maneira que seus corpos tratam a gordura ingerida. E há: uma pessoa tem uma taxa metabólica mais elevada do que a outra. Especificamente, é o seu metabolismo dos ácidos graxos que é o fator chave. De maneira simplificada, o corpo dessas pessoas é mais eficiente na quebra da gordura ingerida em outros produtos que o corpo precisa e não é armazenada como gordura.

 

Infelizmente há algumas pessoas que podem realmente estar sofrendo de um transtorno no metabolismo que impede que seu organismo quebre a gordura de forma eficaz. Isto só pode ser tratada com intervenção médica. Estes distúrbios são relativamente raros e para a maioria das pessoas que têm uma baixa taxa de metabolismo, existem duas soluções possíveis.

 

O primeiro é aumentar sua taxa metabólica que inclui o metabolismo dos ácidos graxos. O método mais eficaz para a maioria das pessoas é aumentar a quantidade de exercício cardiovascular realizado regularmente. Isto é especialmente importante conforme você vai envelhecendo pois sua taxa metabólica natural diminui. Qualquer exercício cardiovascular  que aumente a freqüência cardíaca é efetivo. Estes incluem ciclismo, natação e corrida. Apenas trinta minutos por dia realizados três vezes por semana podem ter um enorme impacto sobre o metabolismo do corpo.

 

Evidentemente, não é só o aumento da taxa metabólica que vai levar à perda de peso. Na verdade, todos temos uma taxa metabólica basal, que continua ativa mesmo quando se está dormindo. Há outro fator que deve ser tomado em consideração e que é a quantidade de calorias consumidas. O corpo tem algumas calorias em forma de gordura para convertê-las em outros produtos, mas como já mencionado, muitos podem ser excesso de gordura armazenada e isso se traduz em excesso de peso. Portanto, para atingir e manter seu peso ideal, é necessário restringir o seu consumo calórico e aumentar o metabolismo dos ácidos graxos para garantir que o seu corpo está queimando gorduras na sua velocidade ótima.

~ por workout04 em abril 22, 2009.

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